Desempenho dos negócios
Desenvolvimento e segurança do produto
Todas as operações estão concentradas em um único nicho de negócios – os imóveis de médio, médio-alto e alto padrão. O processo consiste em cinco etapas:
1
Prospecção
Por meio da área de Incorporação, prospectamos os melhores terrenos, considerando a localização, potencial de valorização, transporte público, infraestrutura e os bairros nos quais temos bom histórico de vendas.
2
Viabilidade
Identificado o terreno, a área de Custos analisa as condições de compra e a viabilidade da aquisição. Em seguida, são feitos estudos, como levantamento topográfico, sondagem, análise de cotas, estudo de massa, entre outros.
3
Planejamento
A terceira etapa é o planejamento da obra. É realizado um estudo detalhado a partir da concepção do projeto. Nessa fase, várias áreas da Companhia atuam de maneira integrada.
4
Lançamento
Cabe ao Comitê de Lançamento (COLAN), composto por membros da diretoria executiva, aprovar ou não a viabilidade do lançamento.
5
Vendas
Após a aprovação do projeto, são projetadas as estratégias de divulgação e vendas, processos que vão desde a montagem do estande até a definição das condições de venda das unidades.
Antes do momento das entregas das chaves, todas as unidades são minuciosamente vistoriadas. Por fim, é realizada uma Assembleia Geral de Instalação e o condomínio é constituído. Não tivemos casos associados a problemas de saúde uma vez que nosso produto é um bem durável e atende todas as exigências legais e normativas.
Atuação da Assistência Técnica
Segurança do Produto
A experiência de mais de 40 anos na área de construção civil em obras de alto padrão e a nossa solidez financeira – reflexo de uma governança corporativa responsável e eficiente, com uma consistente gestão financeira, junto com um modelo de negócios maduro, bem estruturado e reconhecido no mercado – compõem os principais indicadores da qualidade de nossos produtos.
A renovação anual de certificações internacionais importantes, como a ISO 9001:2015, comprova a eficiência de nosso modelo de gestão. No País, temos a certificação PBQP-H:2021, do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, que chancela nossa qualidade construtiva e a assertividade da busca pela inovação e por processos sustentáveis.
Durante o processo de construção, dispomos de vários controles de qualidade para garantir que os empreendimentos estejam alinhados a nossos padrões e, desde o exercício anterior, aprimoramos a segurança com a implantação célula de Prevenção, já citada, que acompanha todas as obras durante sua execução, para garantir que as melhorias desenvolvidas no programa Problema Zero sejam corretamente aplicadas, a execução dos trabalhos esteja em conformidade com as diretrizes e procedimentos técnicos previstos e eventuais desvios sejam detectados em fase ainda inicial e devidamente solucionados.
Como resultado desse empenho, não tivemos, em 2022, ocorrências de multa, penalidade ou advertência de não conformidade com leis e/ou códigos voluntários em relação a impactos na saúde e segurança causados por produtos e serviços.
Produto Fantástico
O projeto Produto Fantástico nasceu da proposta de desenvolver um produto que pudesse oferecer plataformas de soluções para os problemas diários da vida moderna, antecipar tendências e proporcionar uma nova forma de morar, trabalhar e conviver dentro do próprio empreendimento, com toda a comodidade e segurança.
O projeto tem foco em sete pilares: Concepção, Conceituação, Qualidade de Construção, Serviços de Excelência, Segurança, Conveniência e Relacionamento. Para fazer frente a todas essas aspirações, os empreendimentos possuem mercados, lojas, academias e outros diferenciais, junto com as melhores tecnologias voltadas ao conforto térmico, lumínico, acústico e hidrossanitário, entre outros.
Com todas essas comodidades, os empreendimentos se transformam em hubs de integração de áreas esportivas, de trabalho e até mesmo gastronômicas, que agregam valor ao empreendimento e mesmo ao entorno. Os projetos de alto padrão com o conceito Produto Fantástico geram impactos positivos, como maior desenvolvimento comercial na região, valorização do metro quadrado nas regiões onde está presente e uma das maiores rentabilidades do mercado para o cliente, o que se traduz em boas opções também para investidores.
Para tonar realidade esses empreendimentos, que contribuem tanto com os aspectos sociais quanto ambientais e de bem-estar para o cliente, nosso modelo interno de gestão permite definir metas (financeiras ou não), mensurar resultados e avaliar processos, para garantir alto nível de satisfação dos clientes.
