Relatório Anual e de 
Sustentabilidade 2022

Governança corporativa

Gestão responsável

GRI 3-3 Tema material: Governança corporativa e integridade | GRI 2-23, 2-24, 2-28

A adoção de práticas reconhecidas internacionalmente em governança corporativa é um dos pilares de nossa estrutura de gestão. Construímos um modelo consistente e responsável, que permeia todas as etapas de nossas atividades e caminha em sintonia com nossas políticas e metas ESG, para gerar valor a todos os públicos.

Em nossas operações, buscamos atuar dentro dos mais elevados padrões de ética e nos relacionar com todos os stakeholders, privilegiando a transparência, o respeito e a equidade. É parte de nosso compromisso manter uma comunicação efetiva com os diversos públicos e priorizar a sustentabilidade e a perenidade dos negócios.

Nosso Conselho de Administração conta com 71% de membros independentes (reflete a posição de 31/12/2022, para consultar a composição atual veja o site de RI), o que contribui para a expansão de horizontes e uma visão plural dos negócios. Em nossas operações, buscamos atuar dentro dos mais elevados padrões de ética e nos relacionar com todos os stakeholders privilegiando a transparência, o respeito e a equidade.

Em 2022, revisamos nossa política ESG em busca das melhores práticas. Hoje, temos uma auditoria interna que responde ao Comitê de Auditoria, e esse, por sua vez, se reporta diretamente ao Conselho de Administração. Para tanto, contamos com o trabalho de Comitês (em especial os Comitês ESG e de Auditoria), que contribuem na identificação das principais ações a serem adotadas e têm a missão de fazer com que essas questões cheguem ao Conselho de Administração. O Comitê ESG é um Comitê Executivo, não contando com um regimento aprovado pelo Conselho de Administração e nem com a presença de Conselheiros. O trabalho deste Comitê é orientado pela política ESG.

Em paralelo, buscamos somar forças com o setor e a sociedade, participando de entidades como a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis) e Seconci (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) e participamos das revisões de Normas Técnicas junto à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

magnifiercrossmenu